Mulher na logística: como essa participação tem desenvolvido o setor

620 350 Enivix

De 4 a 7 de junho em Munique, na Alemanha, foi realizada a Transport Logistic 2019, maior feira de logística do mundo, reunindo mais de 2 mil expositores de 63 países, 10% a mais que em 2017. Reunindo os melhores profissionais do ramo, a exposição teve como objetivo fazer um panorama da logística no mundo e entre os temas abordados estava os avanços da participação da mulher na logística.

De acordo com uma análise realizada pela Bundesvereinigung Logistik (BVL), o ramo ainda possui um domínio masculino. Porém, esse é um cenário que tende a mudar, pois o setor tem a capacidade de proporcionar uma variedade de oportunidades de carreira para a mulher na logística, já que se trata de uma área em constante crescimento.

A mudança da cultura de trabalho para ambos os sexos permitiria que homens e mulheres, pudessem ajustar suas condições de trabalho de acordo com sua fase da vida. Essa transformação já é percebida por empresas de logística que têm buscado se ajustar a uma mudança no mundo do trabalho e em seus modelos de negócios. A visibilidade das mulheres bem-sucedidas na logística é outro fator que estimularia essa participação, sendo estes outros pontos destacados na pesquisa.

Em 2019, a Transport Logistic reuniu 2.374 expositores de 63 países, cerca de 64.000 visitantes de 125 países (um aumento de 5% em relação a 2017) e aproximadamente 30.000 visitantes do exterior, segundo o site oficial do evento. A exposição cobriu dez salões e uma área externa, totalizando 125.000 metros quadrados de espaço para exposições. A edição de 2021 ocorrerá entre os dias 4 e 7 de maio.

Fonte: https://www.terra.com.br/

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.